sexta-feira, 28 de abril de 2023

 

Qualidade O Grande Desafio

 




Como obter Garantia de Qualidade

 

Garantia de Qualidade,  obtém-se, pela conjugação de uma série de fatores que, uma vez trabalhados, através do que se convencionou chamar GESTÃO DA QUALIDADE, permitem pressupor a obtenção de resultados positivos, no item Qualidade de Serviços.

 

Os itens a aproveitar, a trabalhar, ou a desenvolver, para uma Boa qualidade de Serviço, são:

 

Habilidades do comportamento.

Inteligência das pessoas.

Métodos e sistemas.

Comunicação.

Desenvolvimento organizacional.

Planejamento gerencial.

Treinamento.

Valorização do Ser Humano.

Entendimento do Cliente, como uma Base da sobrevivência.

 

Uma vez desenvolvidos, incentivados e postos em funcionamento harmónico, estes fatores  complementam-se, para sustentar um tipo de organização, direcionada para conseguir os fins desejados:

 

CONSISTENCIA DE PROCEDIMENTOS E PADRÕES INDIVIDUAIS

 

CONSISTENCIA DE PROCEDIMENTOS

Que a Pessoa que faz bem uma vez, se sinta inclinada a fazer bem, todas as vezes que executar o mesmo Serviço

 

 

PADRÕES INDIVIDUAIS       

Aqui, Padrão tem o significado de Modelo. 

Que cada um se sinta responsável, ou predisposto a passar aos outros o seu exemplo ou a sua imagem, através de um Comportamento Padrão, ou de uma Consistência de Procedimento, positiva. 

 

Não se podem padronizar pessoas, mas as pessoas têm tendência a copiar o que acham certo ou o que gostam, desde que não lhes seja imposto.

 

Não se deve lutar por ser o melhor de todos, mas deve-se sempre procurar usar o melhor de nós próprios, nas nossas ações e naquilo que fazemos.

 

Aperfeiçoar o nosso Eu, deve estar nos nossos planos, com a certeza de que não somos o que julgamos ser, “Mas o que os Outros Veem em Nós”.

 

Usar a Humildade como Cartilha, ajudará no Engrandecimento, contrariamente ao que muitos pressupõem.

 

Não faremos aqui o desenvolvimento destes processos, porque eles já foram tratados em outras Postagens que aconselhamos a consultar. Aqui estamos apenas trazendo para quem não nos consultou antes, a forma de procurar os itens necessários ao Estudo.

 

Treinamento é repetição dos atos necessários ao desenvolvimento.

Estamos aqui utilizando esse processo, de repetição do que já foi dito antes, para incentivar os que estiverem dispostos a se expandir em Conhecimentos, a realizar o trabalho necessário para “chegar longe”.

 

 

Colabore para a Qualidade do estabelecimento em que trabalha!

Seja um Profissional de alto Gabarito!

Aprenda a Fazer Bem Feito!

E de cada vez que o Fizer, “Faça bem feito”




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TERMOS DE COZINHA E GASTRONOMIA  - SUA DEFINIÇÃO - A branco ( A Blanc ) Cozinhar “a branco” é cozinhar em caldo, sem quaisquer con...