Qualidade O Grande Desafio
Como obter Garantia de Qualidade
Garantia de
Qualidade, obtém-se, pela conjugação de
uma série de fatores que, uma vez trabalhados, através do que se convencionou
chamar GESTÃO DA QUALIDADE, permitem pressupor a obtenção de resultados
positivos, no item Qualidade de Serviços.
Os itens a
aproveitar, a trabalhar, ou a desenvolver, para uma Boa qualidade de Serviço, são:
Habilidades do comportamento.
Inteligência das pessoas.
Métodos e sistemas.
Comunicação.
Desenvolvimento organizacional.
Planejamento gerencial.
Treinamento.
Valorização do Ser Humano.
Entendimento do Cliente, como uma Base da sobrevivência.
Uma vez desenvolvidos, incentivados e postos em funcionamento
harmónico, estes fatores
complementam-se, para sustentar um tipo de organização, direcionada para
conseguir os fins desejados:
CONSISTENCIA DE
PROCEDIMENTOS E PADRÕES INDIVIDUAIS
CONSISTENCIA DE PROCEDIMENTOS
Que a Pessoa que faz bem uma vez, se sinta
inclinada a fazer bem, todas as vezes que executar o mesmo Serviço
PADRÕES INDIVIDUAIS
Aqui, Padrão tem o significado de Modelo.
Que cada um se sinta responsável, ou
predisposto a passar aos outros o seu exemplo ou a sua imagem, através de um
Comportamento Padrão, ou de uma Consistência de Procedimento, positiva.
Não se podem padronizar pessoas, mas as pessoas têm tendência a copiar
o que acham certo ou o que gostam, desde que não lhes seja imposto.
Não se deve lutar por ser o melhor de todos, mas deve-se sempre
procurar usar o melhor de nós próprios, nas nossas ações e naquilo que fazemos.
Aperfeiçoar o nosso Eu, deve estar nos nossos planos, com a certeza de
que não somos o que julgamos ser, “Mas o que os Outros Veem em Nós”.
Usar a Humildade como Cartilha, ajudará no Engrandecimento,
contrariamente ao que muitos pressupõem.
Não faremos aqui o desenvolvimento destes
processos, porque eles já foram tratados em outras Postagens que aconselhamos a
consultar. Aqui estamos apenas trazendo para quem não nos consultou antes, a
forma de procurar os itens necessários ao Estudo.
Treinamento é repetição dos atos necessários
ao desenvolvimento.
Estamos aqui utilizando esse processo, de repetição do que já foi dito
antes, para incentivar os que estiverem dispostos a se expandir em
Conhecimentos, a realizar o trabalho necessário para “chegar longe”.
Colabore para a Qualidade do estabelecimento
em que trabalha!
Seja um Profissional de alto Gabarito!
Aprenda a Fazer Bem Feito!
E de cada vez que o Fizer, “Faça bem feito”
Nenhum comentário:
Postar um comentário