domingo, 20 de novembro de 2022

Estabelecendo Objetivos


Planejar para avançar

 

Definir objetivos para uma empresa de hospitalidade, faz parte do processo de planejamento de negócios que conduz ao caminho do sucesso. Compartilhe os objetivos com os funcionários para que todos estejam no mesmo caminho. Gerar a receita máxima do empreendimento e alcançar o lucro máximo é o principal objetivo de todo gerente.

Minimize os custos de limpeza treinando os trabalhadores para limpar cada quarto em um tempo determinado. Reduza as contas de serviços públicos desligando o ar condicionado e o aquecimento em quartos desocupados, embora você possa querer manter a luz acesa para que o hotel pareça cheio do lado de fora à noite. Considere trocar a roupa de cama apenas no primeiro dia em que o quarto for alugado obtendo antes a aquiescência do hóspede e, depois a pedido do hóspede nos dias seguintes. O excesso de pessoal desperdiça dinheiro e a falta de pessoal afeta negativamente a satisfação do cliente, portanto, agende apenas trabalhadores suficientes para atender às necessidades.

 

Aumente a receita de alimentos e bebidas

Os restaurantes geram receita com base no número de clientes atendidos por dia e no preço médio por pedido. Aumentar qualquer um desses fatores aumenta a receita. Assim como na hotelaria, o desafio é encontrar a combinação de itens do cardápio e preços que gerem a maior média de pedidos, mantendo o restaurante próximo ou na capacidade máxima. Manter os custos de alimentos e bebidas o mais baixo possível, mantendo a qualidade e o serviço, são os primeiros passos para gerar lucro em um restaurante. O custo ótimo dos alimentos vendidos está entre 25 a 30 por cento, o que significa que a margem bruta está entre 70 a 75 por cento, de acordo com o site Food Service Warehouse. Custeie cada prato e bebida e modifique os preços de acordo. Revise o menu para ver quais itens são os mais vendidos. Pode ser possível aumentar os preços desses itens sem afetar o número de pedidos.

 

Mantenha a satisfação do cliente

Os hóspedes que têm uma estadia desagradável, mau serviço ou um quarto mal limpo, não voltarão. Os clientes  se desgostam quando a comida está fria e a equipe de garçons é rude ou desatenta. Eles podem postar um relato detalhado de sua experiência negativa em sites de avaliação e, no mínimo, dirão a amigos e familiares o desastre que foi sua visita, em vez de recomendar o estabelecimento. Manter a satisfação do cliente alta por meio de métodos de controle de qualidade, treinamento e monitoramento de funcionários é uma boa solução.

 

Funcionários Satisfeitos

A alta rotatividade de funcionários tem custos para a empresa de várias maneiras. Os custos de treinamento aumentam à medida que os novos funcionários se adaptam aos seus trabalhos. Por exemplo, um novo chef não familiarizado com a cozinha e o menu, pode desperdiçar alimentos preparando os pratos, ou não ter completa supervisão sobre o controle das porções. Funcionários insatisfeitos transmitem suas emoções aos hóspedes por meio de expressões e ações, prejudicando a expectativa destes.

 

Analisar As margens de lucro 

As margens de lucro dos restaurantes tendem a ser pequenas, tornando necessário que a maioria dos estabelecimentos de alimentação compense as margens pequenas com vendas altas. Apesar dessas margens baixas, os donos de restaurantes tenazes abrem e mantêm restaurantes mesmo em climas econômicos difíceis, encontrando maneiras criativas de ganhar a vida com base na paixão pela comida e pela criação de experiências gastronômicas memoráveis. A margem de lucro é a porcentagem das vendas brutas de um restaurante que sobra depois de subtrair todas as despesas operacionais, como ingredientes, mão de obra, reparos de apetrechos, aluguel, utilitários, depreciação de equipamentos, impressão de cardápios e decoração de uma sala de jantar. As margens de lucro do restaurante tendem a ser baixas em parte porque preparar e servir comida aos clientes cria altos custos de mão de obra. Além disso, um restaurante precisa manter uma equipe mínima, mesmo quando os negócios estão muito lentos, porque o fluxo de clientes pode ser imprevisível.

Quando os restaurantes compensam as margens reduzidas com o aumento das vendas, eles não aumentam automaticamente suas margens de lucro, mas podem estar ganhando dinheiro extra, ganhando a mesma porcentagem de um número maior de vendas. No entanto, o volume adicional pode aumentar as margens de lucro, ao introduzir economias de escala. As cozinhas podem produzir alimentos com mais eficiência quando gerenciam volumes mais altos, e um restaurante paga menos tempo de inatividade aos funcionários quando está constantemente ocupado. Além disso, os restaurantes podem negociar preços mais baixos dos ingredientes comprando em maior volume.

E podem aumentar as margens de lucro diminuindo as despesas, aumentando a diferença entre as receitas de entrada e as despesas de saída. As estratégias para diminuir as despesas incluem ajustar os horários dos funcionários para minimizar o número de pessoal durante os períodos de lentidão e ajustar os protocolos de pedidos para minimizar o desperdício e diminuir os níveis de estoque. Além disso, os restaurantes podem economizar dinheiro em tudo, desde contas de serviços públicos até despesas de lavanderia, prestando muita atenção e fazendo mudanças criteriosas. Essas mudanças dependem de procedimentos contábeis precisos e oportunos para fornecer feedback crítico.

Os restaurantes raramente ganham a mesma margem de lucro em tudo o que oferecem. Alguns itens, como bebidas e pizzas, têm custos drasticamente mais baixos do que itens de menu, como bifes, que são compostos inteiramente de proteínas. Os preços dos menus tendem a se basear nas expectativas dos clientes, bem como nas tendências predominantes que determinam o que o mercado suportará. as As margens de lucro podem melhorar, incentivando os clientes a comprar mais itens de alto lucro, usando vendas sugestivas ou listando esses alimentos em locais proeminentes do menu.

 


Usar um pensamento crítico

O pensamento crítico leva o gerente do hotel a perceber que todos os funcionários, seja dos serviços da frente e de trás da casa, são vitais para o sucesso geral do hotel. A satisfação no trabalho é importante, para manter a rotatividade de funcionários ao mínimo e manter a produtividade. Pergunte a cada funcionário, por meio de pesquisas anônimas ou entrevistas com uma empresa de recursos humanos independente, o que ele quer de seu trabalho para que seja satisfatório e o que ele gosta e não gosta na experiência de trabalho.

Um gerente de hotel com pensamento crítico, sabe que o hóspede recebe a experiência do hotel como um todo. Cada departamento - alimentos e bebidas, lounge, check-in, reservas e limpeza - impacta o hóspede. Toda a estadia do hóspede pode ser prejudicada por uma refeição ruim no restaurante ou por um funcionário mal-humorado no check-out. O gestor crítico está constantemente buscando formas de melhorar o desempenho de cada departamento. Seu princípio de gestão orientador é "O que podemos fazer para melhorar?" 

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