Estabelecendo
Objetivos
Planejar para avançar
Definir
objetivos para uma empresa de hospitalidade, faz parte do processo de
planejamento de negócios que conduz ao caminho do sucesso. Compartilhe os
objetivos com os funcionários para que todos estejam no mesmo caminho. Gerar a
receita máxima do empreendimento e alcançar o lucro máximo é o principal
objetivo de todo gerente.
Minimize
os custos de limpeza treinando os trabalhadores para limpar cada quarto em um
tempo determinado. Reduza as contas de serviços públicos desligando o ar
condicionado e o aquecimento em quartos desocupados, embora você possa querer
manter a luz acesa para que o hotel pareça cheio do lado de fora à noite.
Considere trocar a roupa de cama apenas no primeiro dia em que o quarto for
alugado obtendo antes a aquiescência do hóspede e, depois a pedido do hóspede
nos dias seguintes. O excesso de pessoal desperdiça dinheiro e a falta de
pessoal afeta negativamente a satisfação do cliente, portanto, agende apenas
trabalhadores suficientes para atender às necessidades.
Aumente
a receita de alimentos e bebidas
Os
restaurantes geram receita com base no número de clientes atendidos por dia e
no preço médio por pedido. Aumentar qualquer um desses fatores aumenta a
receita. Assim como na hotelaria, o desafio é encontrar a combinação de itens
do cardápio e preços que gerem a maior média de pedidos, mantendo o restaurante
próximo ou na capacidade máxima. Manter os custos de alimentos e bebidas o mais
baixo possível, mantendo a qualidade e o serviço, são os primeiros passos para
gerar lucro em um restaurante. O custo ótimo dos alimentos vendidos está entre
25 a 30 por cento, o que significa que a margem bruta está entre 70 a 75 por
cento, de acordo com o site Food Service Warehouse. Custeie cada prato e bebida
e modifique os preços de acordo. Revise o menu para ver quais itens são os mais
vendidos. Pode ser possível aumentar os preços desses itens sem afetar o número
de pedidos.
Mantenha
a satisfação do cliente
Os
hóspedes que têm uma estadia desagradável, mau serviço ou um quarto mal limpo,
não voltarão. Os clientes se desgostam quando
a comida está fria e a equipe de garçons é rude ou desatenta. Eles podem postar
um relato detalhado de sua experiência negativa em sites de avaliação e, no
mínimo, dirão a amigos e familiares o desastre que foi sua visita, em vez de
recomendar o estabelecimento. Manter a satisfação do cliente alta por meio de
métodos de controle de qualidade, treinamento e monitoramento de funcionários é
uma boa solução.
Funcionários
Satisfeitos
A
alta rotatividade de funcionários tem custos para a empresa de várias maneiras.
Os custos de treinamento aumentam à medida que os novos funcionários se adaptam
aos seus trabalhos. Por exemplo, um novo chef não familiarizado com a cozinha e
o menu, pode desperdiçar alimentos preparando os pratos, ou não ter completa
supervisão sobre o controle das porções. Funcionários insatisfeitos transmitem
suas emoções aos hóspedes por meio de expressões e ações, prejudicando a expectativa
destes.
Analisar
As margens de lucro
As
margens de lucro dos restaurantes
tendem a ser pequenas, tornando necessário que a maioria dos estabelecimentos
de alimentação compense as margens pequenas com vendas altas. Apesar dessas
margens baixas, os donos de restaurantes tenazes abrem e mantêm restaurantes
mesmo em climas econômicos difíceis, encontrando maneiras criativas de ganhar a
vida com base na paixão pela comida e pela criação de experiências
gastronômicas memoráveis. A margem de lucro é a porcentagem das vendas brutas
de um restaurante que sobra depois de subtrair todas as despesas operacionais,
como ingredientes, mão de obra, reparos de apetrechos, aluguel, utilitários,
depreciação de equipamentos, impressão de cardápios e decoração de uma sala de
jantar. As margens de lucro do restaurante tendem a ser baixas em parte porque
preparar e servir comida aos clientes cria altos custos de mão de obra. Além
disso, um restaurante precisa manter uma equipe mínima, mesmo quando os
negócios estão muito lentos, porque o fluxo de clientes pode ser imprevisível.
Quando
os restaurantes compensam as margens reduzidas com o aumento das vendas, eles
não aumentam automaticamente suas margens de lucro, mas podem estar ganhando
dinheiro extra, ganhando a mesma porcentagem de um número maior de vendas. No
entanto, o volume adicional pode aumentar as margens de lucro, ao introduzir
economias de escala. As cozinhas podem produzir alimentos com mais eficiência
quando gerenciam volumes mais altos, e um restaurante paga menos tempo de
inatividade aos funcionários quando está constantemente ocupado. Além disso, os
restaurantes podem negociar preços mais baixos dos ingredientes comprando em
maior volume.
E podem
aumentar as margens de lucro diminuindo as despesas, aumentando a diferença
entre as receitas de entrada e as despesas de saída. As estratégias para
diminuir as despesas incluem ajustar os horários dos funcionários para
minimizar o número de pessoal durante os períodos de lentidão e ajustar os
protocolos de pedidos para minimizar o desperdício e diminuir os níveis de
estoque. Além disso, os restaurantes podem economizar dinheiro em tudo, desde
contas de serviços públicos até despesas de lavanderia, prestando muita atenção
e fazendo mudanças criteriosas. Essas mudanças dependem de procedimentos
contábeis precisos e oportunos para fornecer feedback crítico.
Os
restaurantes raramente ganham a mesma margem de lucro em tudo o que oferecem.
Alguns itens, como bebidas e pizzas, têm custos drasticamente mais baixos do
que itens de menu, como bifes, que são compostos inteiramente de proteínas. Os
preços dos menus tendem a se basear nas expectativas dos clientes, bem como nas
tendências predominantes que determinam o que o mercado suportará. as As margens
de lucro podem melhorar, incentivando os clientes a comprar mais itens de alto
lucro, usando vendas sugestivas ou listando esses alimentos em locais proeminentes
do menu.
Usar um pensamento crítico
O pensamento crítico leva o gerente do hotel a perceber
que todos os funcionários, seja dos serviços da frente e de trás da casa, são
vitais para o sucesso geral do hotel. A satisfação no trabalho é importante,
para manter a rotatividade de funcionários ao mínimo e manter a produtividade.
Pergunte a cada funcionário, por meio de pesquisas anônimas ou entrevistas com
uma empresa de recursos humanos independente, o que ele quer de seu trabalho
para que seja satisfatório e o que ele gosta e não gosta na experiência de
trabalho.
Um gerente de hotel com pensamento crítico, sabe que o hóspede recebe a experiência do hotel como um todo. Cada departamento - alimentos e bebidas, lounge, check-in, reservas e limpeza - impacta o hóspede. Toda a estadia do hóspede pode ser prejudicada por uma refeição ruim no restaurante ou por um funcionário mal-humorado no check-out. O gestor crítico está constantemente buscando formas de melhorar o desempenho de cada departamento. Seu princípio de gestão orientador é "O que podemos fazer para melhorar?"
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