quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Você Como Profissional de Hotelaria(texto 2)




2 Profissionalismo



Os  não  profissionais ... Ou Maus Profissionais

*   chegam  tarde  ao  emprego .

*   nunca  estão  preparados  no  início  do  dia   de  trabalho .

*   não  tomam  o  seu  trabalho  a  sério .

*   não  se  preocupam  com  o  seu  aspecto  geral .

*   são  rudes  e antipáticos com  os  hóspedes

·      dão risadinhas pelas costas dos hóspedes.

*   fofocam  sobre  os  clientes .

*   são  pouco  amigáveis  e  até  rudes  com  os  seus  colegas  de  trabalho .

*   não  procuram  se  integrar  à  equipe  de  trabalho.

 

Lembre-se !

 

Profissionalismo  é  um  espírito,  caracter ou  uma forma  de  atingir  conhecimentos  e  qualificações, de  uma  forma   dedicada  e  cuidadosa,  incluindo  os gestos  e  as  atitudes  que  demonstram esse espírito .

   

Quais  são  os  profissionais que  Você  respeita ?

 

Profissionais que eu respeito                                      porquê

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Porque você respeita um profissional

 

Porque  um  profissional  é  geralmente :

 

*  consciente  dos seus conhecimentos  e  capacidades.

*  agrada  com  facilidade  às  pessoas .

*   é   sincero .

*   é   dedicado  ao  seu  trabalho .

*   é   honesto .

*   é   responsável .

*   olha  as  suas  responsabilidades  com  seriedade .

*   tem  entusiasmo  e  gosta  do  que  faz .

*   é  sempre  “o  melhor “   nas  suas  tarefas .

*   dá “o máximo de si “ e  sempre  anda  os  necessários  “ passos  a  mais “  ou   faz  o  “esforço  extra “  sem se  sentir  incomodado .

 

Lembre-se !

 

É  a  atitude  ou  espírito   que  faz  o  profissional  !

Os  bons profissionais  da  indústria hoteleira , aparecem  porque ...

 *  não medem  esforços  para  satisfazer  os  hóspedes .

*  sempre  olham  para  as  situações  pela  perspectiva do  hóspede .

*  levam  o  seu  trabalho  muito  a  sério .

*  têm  orgulho  de  si  próprios .

*  têm  orgulho  do  hotel  onde  trabalham .

*  fazem   o   melhor   para   projetar   a   sua   imagem  profissional . 

*  colaboram  com   os  seus  colegas .

*  têm   prazer   em   dar  informações    e   assistência  ao  hóspede .

* procuram sempre  aprender  mais, para  melhorar o seu trabalho e as suas   oportunidades     de  promoção .

*  consideram  a  hotelaria  como   uma  carreira .

*  dão  o  seu  melhor e  não  recusam  o  esforço extra quando  necessário .

 

Pontos   que  ajudam   a  “ projetar  a  imagem  profissional “

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______  1.  ser  limpo  e  apresentável .

______  2.  usar  o  uniforme  ou  a  roupa  apropriada  de forma  correta .

______  3.  ter  boa  postura .

______  4.  sorrir  e  ter  trato  amável com  hóspedes  e  colegas  de  trabalho .

______  5.  ser  cortês  e  ter  boas  maneiras .

______  6.  ser  responsável .

______  7.  ser  honesto

______  8.  ser  solidário  e  sensível  com  as  necessidades,  desejos  e  expectativas  dos  hóspedes  e dos colegas , sem  se  esquecer  de  si  próprio.

______  9.  resolver  conflitos  e  reclamações,  com tato   e  capacidade .

______ 10. cooperar  com  os  outros, como  membro  de uma  equipe  profissional .

 Sendo  profissional, você   consegue ...

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*   melhorar   o   relacionamento   com   os   seus  colegas   de  trabalho .

*   ganhar  o  respeito  dos  seus  colegas , empregadores e clientes

*   descobrir  oportunidades  para  melhoria  pessoal  e  profissional  (  ou  de  carreira ) .

*   aumentar  a  satisfação  no  seu  trabalho .

*   tornar   o  seu  trabalho   mais  fácil,  por  uma   melhoria  da  sua  eficiência .

*   evitar  tensão  e  conflito,  com   os  superiores  e  colegas  de  trabalho .

*   se   tornar  ainda  mais  valioso  para  a   empresa  onde  trabalha .

 

2  -  profissionalismo, a   diferença   profissional  =

 

Pense  na  última  vez  que  você  usou  “serviços”  e  observou  um  profissional  trabalhando .

Esse  profissional  pode  ser  de  qualquer  atividade : um  ator, um  atleta, um  comerciante, um balconista, personalidade do  rádio  ou  televisão,  ou  da hotelaria e similares .

 

Responda   as   perguntas   abaixo,  baseado  nas   suas observações   e  experiência .

 

*  nome  do  profissional  ____________________________________________

 

*  posição  do  profissional __________________________________________

 

*  o   que   você  encontrou   de   excepcional  na  atitude  ou  na execução  desse  profissional, que o ( a ) levou   a  se  lembrar     dele  ?

    ______________________________________________________________________

   

*  esse  profissional   tinha   confiança   e   se  sentia   à   vontade

    no   que  estava   fazendo  ?

   ______________________________________________________________________

  

*  se  você  pagou   algo,  sentiu  que  o  preço  pago   “ valeu   a  pena “ ?    porquê ?

   ______________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 


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