Você Como Profissional de Hotelaria(texto4)
CONDUTA EM SERVIÇO
As
relações interpessoais nas organisações, devem orientar-se de forma a
preservar  o bom ambiente de trabalho, o
respeito à pessoa  e o direito do
cidadão. Sempre  que a  situação 
se apresentar  tensa,  compete 
ao  mais  responsável, ou ao mais esclarecido (por
esclarecimento, tomaremos nível de instrução), encontrar a saída honrosa que
permita continuar  o  grau elevado de relacionamento que se deseja
em qualquer Empresa. Adiar uma conversa ou reunião, podem ser soluções para
sanar um incidente, se não houver outras. Uma boa conversa, sem agressividade
ou preconceito, pode resolver ou esclarecer mal-entendidos.
Os  Gerentes  e 
Supervisores, devem  usar  a 
comunicação  clara  e  a  informação 
exaustiva, como forma 
eficiente  de  transmitirem 
conceitos, normas, procedimentos, ordens, metas  ou objetivos. Devem também  partir 
do  princípio, que  o  fato  de 
uma  norma  ou 
informação  escrita ser emitida,
não pode garantir que ela seja entendida 
ou  compreendida, total  ou 
parcialmente.  Por  essa 
razão, devem  sempre  fazer 
uma  pequena  reunião 
de  esclarecimento, onde  as 
dúvidas  ou  objeções (decorrentes por vezes de uma
interpretação defeituosa ), possam ser ultrapassadas. Os  detentores 
de  cargos  ou 
hierarquias, devem  compenetrar-se
de que  a força não resolve problemas,
mas o respeito facilita as coisas.
Os que estiverem nas categorias abaixo, devem sempre
ter em conta que, ter razão é grande vantagem, mas não dá direito a ultrapassar
as barreiras  do respeito, da
educação  ou  da 
ética  e do profissionalismo. Se
todos usarem o respeito á pessoa, seus valores, suas crenças e seus direitos,
como obrigações  inerentes  à 
cidadania  e  aceitarem 
que o  empregado  continua 
sendo  cidadão, e  mantém os 
seus  direitos, apenas  devendo, como 
Cidadão  também, cumprir  as 
obrigações  e  responsabilidades  que 
aceitou  como  bons, 
ao assinar  o  seu contrato com  a 
empresa,  ficará  mais 
fácil   o relacionamento.
Porque ele se baseará em princípios que todos entendem e, se espera que
todos  defendam: Respeito à Pessoa  humana, à Cidadania e aos  Direitos da Empresa, para que, com o seu
crescimento, todos possam crescer.
DESEMPENHO FUNCIONAL
O
desempenho funcional está diretamente ligado ao respeito  mútuo 
e  ao valor  que  todos  derem 
ao  conceito  de 
respeito:
            *    Respeito aos colegas.
            *    Respeito entre os  que comandam e os que são comandados.
            *    Respeito aos clientes.
            *   
Respeito  aos  Direitos 
da  Empresa.
O relacionamento no trabalho, deve ser pautado por: simpatia, respeito, ajuda,
colaboração, franqueza e confiança, e nunca ao nível de opiniões pessoais.  Estas, se expostas abertamente, (devem ser
respeitadas ) mas não podem prevalecer sobre o bom relacionamento e os
Valores  da Empresa.
Todos  têm  direito 
às opiniões próprias, devendo 
respeitar  o  direito 
que  os  outros têm às suas, sem que isso seja
obstáculo  ao  bom 
relacionamento.
Os esforços devem ser encaminhados para evitar a ocorrência de conflitos ou
para encontrar a solução destes ao nível organizacional em  que 
ocorrem, antes  de  apelar 
para  uma instância superior.
A solução que Nós damos aos nossos problemas, é sempre melhor e mais agradável
ao nosso EGO, que a solução apresentada por terceiros.
Qualquer solução encontrada para um conflito, deve ser satisfatória  e 
honrosa  para  todas 
as  partes intervenientes. 
Conflito onde a solução final tem Vencedor e Perdedor, é conflito latente,
que  não 
foi devidamente  solucionado.
Volta  a 
qualquer  momento no  futuro.
Os Gestores e Supervisores devem ter o maior cuidado
na sua intervenção para solucionar conflitos.

 
 
 
 
 
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