sexta-feira, 8 de outubro de 2021

 


 Como Construir uma Carreira em Hotelaria

 

Muitas pessoas exercem profissões em Hotelaria e Restauração. Essas posições são tipicamente encontradas em hotéis, navios de cruzeiro, clubes de campo, restaurantes, parques de diversões, centros de convenções e afins. Todos estes empreendimentos, precisam ter uma excelente organização implementada para fornecer o tipo de serviço que os torna glamorosos para os clientes e rentáveis para os investidores.

 Os profissionais de hotelaria devem estar conscientes de que a sua carreira só depende de si próprio e da forma como de dedicar a ela. Muitos profissionais e estudantes de hospitalidade não sabem ao certo como montar uma estratégia. que os ajude no desenvolver da carreira.

 Falando honestamente, direi que você pode começar de qualquer lugar. Comece na parte inferior e trabalhe duro. Mas aconselho que construa o seu caminho para cima, impressionando seus colegas e superiores. Encontre uma área da indústria de que goste e arregace as mangas ...

 Não se preocupe muito olhando para o futuro. Concentre-se no aqui e agora. Procure ser Bom naquilo que Faz. E não apenas para fazer carreira, mas para sua satisfação pessoal.

Além disso, você precisa ter a certeza de aprender muito e Bem.. Como você muito bem sabe, o conhecimento é poder. E, para isso, não olhe apenas para o seu chefe e o treinamento no trabalho para obter informações. Busque o Conhecimento em todos os lugares onde isso for possível, e não só sobre Hotelaria, mas conhecimento geral, pois conforme for subindo, muitas situações vão aparecer, onde falta de conhecimento geral pode ser um entrave.

 Se você quiser se destacar do grupo e impressionar, precisará de ter mais conhecimento do que o colega médio. Lembro-me bem, no início de minha carreira, de que os meus colegas mais graduados descobriam que eu estava perdendo meu tempo lendo todas aquelas revistas chatas de hospitalidade, e muitas coleções de assuntos diversos.

Se almeja chegar a posições de Supervisão e Gerência, procure ir absorvendo conhecimentos inerentes a todos os Departamentos em geral, pois isso lhe será muito útil quando lá chegar.

 Essencialmente, os gerentes de hospitalidade executam as operações diárias de um restaurante ou hotel, incluindo supervisionar pessoal, garantir que as instalações sejam devidamente mantidas, tomando medidas para garantir a satisfação do cliente e supervisionando a manutenção dos registros administrativos e financeiros. Os programas de graduação em gestão de hospitalidade incluem um forte núcleo de cursos de negócios, incluindo contabilidade, economia, marketing e gestão de recursos humanos. Seu papel é definir a estratégia comercial e de gestão do estabelecimento em consonância com as metas de lucro, afretamento de qualidade e normas de higiene e segurança.

Escolaridade de nível básico: diploma de ensino médio ou equivalente

Crescimento projetado em 10 anos:

 Dependendo do tamanho da operação, seguir uma carreira na Gestão da Hospitalidade pode implicar várias responsabilidades. Embora a descrição do trabalho para essas funções varie, há principalmente cinco responsabilidades fundamentais que todo gerente de hospitalidade deve saber administrar: Gerenciar orçamentos, atendimento ao cliente, supervisionar a manutenção, coordenar tarefas departamentais e supervisionar alimentos e bebidas. Além disso, é muito importante e básico, um bom curso de Relações Humanas.

 1.    Gerenciar orçamentos

 Não haverá um negócio para dirigir se o dinheiro não circular. Seja qual for o negócio, gerenciar qualquer operação de hospitalidade é uma posição complexa que requer supervisionar vários departamentos dentro de uma organização. Todos esses sub departamentos têm orçamentos alocados separadamente. É trabalho do Gerente de Hotel encaminhar dinheiro suficiente para esses departamentos os quais garantirão um fluxo de trabalho eficiente em direção ao objetivo geral da empresa. Duas grandes responsabilidades são a comercialização e aprovação/controle de gastos.

 Promoção e Vendas – dito também Marketing

 O marketing é uma tarefa importante que um Gerente Geral deve saber orientar. Para que um hotel, linha de cruzeiro, restaurante, clubes de campo ou parque de diversões prosperem, eles devem fazer com que as pessoas saibam que elas existem!

Planejamento geral e planejar projetos de marketing inteligente não significam nada sem dinheiro para apoiá-los. Tudo, desde anúncios, planos de vendas, investimento em placas, banners, envolvimento da comunidade, até aos cartões de visita e bugigangas de marketing personalizadas, todos precisam ser levados em consideração na gestão de um orçamento de marketing.

 Aprovar/Controlar despesas

 Todo o departamento dentro de uma organização de hospitalidade tem uma necessidade. Mesmo com o orçamento mais generoso, todas as necessidades financeiras nem sempre podem ser atendidas. No entanto, se não houvesse um Gerente para supervisionar essas necessidades, a maioria das operações iria à falência.

 O Gerente Geral precisa conhecer todas as despesas. Mesmo que já tenha sido alocado um orçamento definido, ele precisa saber como cada departamento está gastando o que lhe foi destinado. Dessa forma, ele ou ela pode avaliar e reavaliar se esses fundos estão sendo gastos de forma eficiente e, se não, reassegurar que isso aconteça de acordo com o orçamento global.


2. Atendimento ao cliente

 É uma realização ter um bom check-in de hóspedes. Outra coisa é fazê-los voltar. Implementar o melhor atendimento ao cliente vai garantir a repetição dos negócios, não importa o quão caras as acomodações possam ser. Se os hóspedes tiveram uma experiência agradável com um estabelecimento, eles não só voltarão, mas vão recomendá-lo aos seus amigos e colegas. Se o estabelecimento está funcionando de acordo com o esperado, esse cliente não vai perceber que ele ou ela está recomendando o negócio. Eles vão simplesmente apreciar a grande experiência que tiveram e. ao recomendá-lo querem servir os amigos. É aqui que o atendimento ao cliente desempenha um grande papel em fazer os hóspedes felizes. As três maneiras de fazer isso é conhecer e cumprimentar os hóspedes, ter excelente limpeza com bom serviço, e abordar e corrigir eventuais reclamações dos clientes.

 Acompanhar a Estada dos Clientes

 As primeiras impressões são as mais importantes. É hospitalidade, afinal! O objetivo geral da hospitalidade é fazer com que as procuras temporárias se tornem permanentes. Isso é feito reconhecendo a presença dos hóspedes e fazendo-os sentir que são bem-vindos, e  importantes no estabelecimento. Ninguém quer se sentir um estranho, nos lugares que frequenta. Verificar que cada hóspede seja devidamente recebido ao fazer check-in em um estabelecimento dá o tom ao bom atendimento ao cliente, mas o reconhecimento durante a estada, garante o sentimento de bem-estar e de se sentir entre amigos.

  Limpeza

 Mais uma vez, os hóspedes precisam sentir que suas acomodações são como uma casa longe de casa, não importa o quão breve seja a estadia. Garantir que todos os quartos (especialmente o banheiro) estejam devidamente limpos, tenha roupa de cama fresca e onde isso for usado, utensílios de cozinha esterilizados que farão toda a diferença. A última coisa que a maioria dos hóspedes quer fazer é se preocupar com limpeza. Supervisionar que a equipe de limpeza esteja realizando as suas tarefas de manter um ambiente limpo é fundamental.

 Reclamações dos clientes

 Os hóspedes estão pagando aos estabelecimentos e esperam, no mínimo, receber o que ele disse que forneceria. Se por qualquer motivo, algo está errado, eles sentem que não estão recebendo o que foi oferecido, e é funçãp do Gerente de Hospitalidade saber por quê e resolver qualquer desconforto que o hóspede possa ter devido à possível falta de atendimento conveniente.

 3. Supervisão da Manutenção

 Qualquer operação que atenda ao público em geral é um risco. Garantir que tudo no imóvel esteja funcionando e seguro também é responsabilidade do Gerente de Hospitalidade.

  Eliminar possibilidade de acidentes

 Um empreendimento de hospitalidade não lida só com as operações internas de um negócio, mas também com o exterior. Manter uma propriedade com bom apelo e atrativa catuva os hóspedes. Garantir que as pessoas sejam capazes de usar e circular pelos locais sem se molestar também é importante.

Um Gerente de Hospitalidade é responsável e supervisiona projetos de renovação interna e ao ar livre se eles existirem também.

 Segurança

 Um Gerente Geral deve manter uma boa segurança no seu estabelecimento e supervisionar as operações diárias desta, também. Segurança é importante. Infelizmente, nem todos têm boas maneiras. Embora a polícia local esteja de prontidão para ajudar qualquer necessidade do público, contratar segurança para policiar os perímetros de um estabelecimento privado faz com que os hóspedes se sintam seguros. Também funciona bem como medida preventiva.

 4. Coordenação de Tarefas Departamentais

 Como foi mencionado acima, há muitos departamentos dentro de um estabelecimento de hospitalidade. Como resultado, gerentes assistentes podem ser necessários para supervisionar esses departamentos, dependendo do tamanho e/ou exigencia de cada sub-departamento. O Departamento de Recursos Humanos e os Controladores de Finanças podem exigir a atenção imediata de um  Gerente Executivo, enquanto a equipe de limpeza o Restaurante e o Serviço de Quartos podem necessitar um Gerente assistente para supervisionar as suas operações. No entanto, as tarefas são divididas, e é o trabalho principal do Gerente Executivo garantir que todos esses departamentos funcionem sem problemas.

Delegação

 Todos os bons gerentes sabem delegar nos Supervisores e subalternos responsáveis. Se você tem a sorte de ter um Gerente Assistente, certifique-se de prepará-lo para muitos dos trabalhos operacionais evitando ter o problema de ser o único possuidor de conhecimento em uma área-chave. Como gerente-geral, e com experiência, você é responsável pelas tomadas de decisão, por isso será útil ter seu assistente capaz de realizar as tarefas rotineiras ou repetitivas.

 Comunicação Interna

Coordenar ocupa 10% para os detalhes e 90%  para se comunicar eficaz e eficientemente com o resto de sua equipe, departamento ou outros departamentos. Ser organizado com datas e eventos ajuda a planejar a sua comunicação com antecedência para que você tenha tempo suficiente para se preparar e garantir que as partes relevantes estejam disponíveis para o que você precisa. Neste mundo acelerado, não faz mal acompanhar e lembrar os outros nas tarefas departamentais sempre que você puder, pois, em última análise, a responsabilidade por elas será sempre sua.

 5. Alimentos & Bebidas

 Gerenciar o estoque de alimentos e bebidas é outro departamento que pode exigir um Gerente Assistente. Mais uma vez, isso depende de como o negócio é projetado. Para linhas de hotéis e cruzeiros, este Setor é uma grande responsabilidade. No entanto, algumas empresas de hospitalidade podem se concentrar mais em eventos de bufê e convenções. Fornecer comida e bebida com qualidade e serviço correspondente determinará, em última análise, se um hóspede está feliz ou não e se vai querer voltar.

 Alimentos

 Ao pensar em comida, considere os eventos. Este serviço, dentro ou fora do estabelecimento, com clientes que pagaram com antecedência e estão esperando algo grandioso, ou são funcionários e convidados para uma recepção, como você pode gerenciar as suas expectativas? Além de ter comida suficiente, você já considerou restrições alimentares, incluindo as de razões religiosas? Haverá mesas ou é mais apropriado ter alimentos que possam ser comidos em pé? Como gerente, você começará a construir as suas listas de contatos para empresas de bufê e “chefs” particulares que você pode chamar a qualquer momento para preencher uma vaga ou atender um evento.

 Bebidas

 Muitas das mesmas considerações para a comida devem ser tomadas quanto à bebida, mas quando o álcool está envolvido, o que acontece na maioria das vezes, então há preocupações adicionais que precisam ser lembradas. Por exemplo, garantir que os menores sejam identificados, que todas as licenças de bebidas alcoólicas estejam atualizadas, quaisquer patrocinadores tenham o seu produto em destaque, segurança para controle de aglomerações e outras considerações deste tipo. Os orçamentos são altamente inflados quando o álcool é necessário para qualquer evento, por isso também esteja ciente disso e qual é a expectativa para as diferentes funções.

 O setor da hospitalidade pode ser glamuroso, mas também requer muita habilidade e know-how para gerenciar um negócio de sucesso. Se conseguir seguir um bom programa de Gestão da Hospitalidade e cursos introdutórios importantes que o ajudarão a ctiar uma carreira nessa área, você pode ir longe. A partir daí, o céu é o limite e você pode subir em qualquer organização. É valioso no entanto, que os gestores estejam familiarizados com todas as funções para que possam delegar e gerenciar adequadamente sua equipe.A Delegação correta é um dos auxiliares mais valiosos da Gestão e, infelizmente muito negligenciada.

  

Não desanime se tiver conseguido chegar ao topo e estiver encontrando dificuldades num emprego permanente. Lembre-se que os doutores também fazem estágios e residências nas quais utilizam a prática para desenvolver as suas qualidades.

Há muitos estabelecimentos que aceitam estagiários e trainees, no nosso país e no exterior. Procure informar-se e não perca o ânimo, agora!

 Com tempo e dedicação, você se tornará um ativo inestimável e rapidamente subirá a escada corporativa, Boa Sorte!

 

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