Pequenas
e médias Unidades Hoteleiras
Sugestões
para Qualidade e liderar as Vendas
Como
se consegue um hotel de sucesso? A chave para o sucesso na indústria hoteleira
é encontrar continuamente novas maneiras de superar as expectativas de seus
hóspedes e realizar eventos agradáveis para os clientes. Esforce-se por conseguir
isso e você estará no caminho certo.
Explore
dicas privilegiadas da indústria hoteleira
1.
A localização é na indústria hoteleira uma base para a prosperidade.
Se a
localização desempenha um papel vital no sucesso do seu hotel, qual é então, a
melhor localização para um hotel?
Não
há uma resposta clara para essa pergunta. Para descobrir a melhor opção, se
estiver interessado, consulte as estatísticas de turismo. Por exemplo, você
pode obter informações para ajudá-lo a entender:
O
número de visitantes nacionais versus internacionais
Seja
para renovar um hotel antigo ou para um novo lugar
Se
você vai atrair turistas ou empresas
Se
você pode atrair negócios do grupo
Onde
você encontra as respostas?
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agora
2.
Fique de olho nas avaliações.
Aumente
os negócios em seu hotel com ferramentas fáceis.
O feedback
(ou questionário de clientes) pode ajudá-lo a melhorar toda a sua propriedade e
responder aos clientes irritados com uma resposta suave. – Mas você não pode
confiar apenas nos formulários de feedback de checkout. Afinal, a
opinião dos seus hospedes ajudará, mas não pode se limitar a isso. Eles também vão
para a internet para analisar experiências boas ou ruins nas mídias sociais ou
sites de avaliação, antes de escolher o destino.
O
que você pode fazer? Leia todas as novas avaliações publicadas sobre o seu
hotel e lembre-se: o boca a boca é sua ferramenta de marketing mais poderosa.
Dica: fique de olho
nas avaliações feitas aos seus concorrentes também. Use revisões para
determinar seus pontos fortes e seus desafios. Certifique-se de que você está
tomando as medidas para prosperar onde eles estão ficando aquém.
A
chave para o sucesso na indústria hoteleira é encontrar maneiras de superar as
expectativas dos hóspedes e tornar nossos estabelecimentos agradáveis.
3. Gere bons projetos de vendas. O caminho para lucros na indústria hoteleira é um negócio de agrupamento.
Isso
significa que você precisa procurar clientes e se tornar detectável. Você
precisa encontrar planejadores onde eles estiverem e distribuir o seu conteúdo
promocional através desses canais. Você não pode apenas contar com as referências
de clientes!
Com
um prospeto bem planejado e interativo, que possa ser distribuído em qualquer
canal de marketing. Isso facilitará a extensão de seu sistema de reservas
diretas em seu site e aumenta a exposição em mercados de locais de hospedagem.
Você não apenas aparecerá para mais de 100.000 planejadores registrados
procurando constantemente por locais, mas também poderá personalizar sua lista
para dar o melhor de si para todos eles.
Gere
mais exposição de negócios em grupo, com plantas baixas interativas, dos locais
e dos quartos.
4.
Dê aos clientes uma experiência inovadora.
Encante
seus hóspedes
A
indústria hoteleira moderna é muito mais do que apenas fornecer acomodações e
serviço de quarto. Você precisa fornecer uma experiência global inovadora aos
seus hóspedes, identificando as necessidades e expectativas destes. Os jovens
viajantes que costumam passar menos tempo dentro do hotel podem ser atraídos
por outras atividades. Concertos ao vivo, diversão à beira da piscina, aulas de
ginástica, spas e experiências culinárias especiais estão entre a lista. Mas
circuitos programados a pé pela região, podem também ser oferecidos.
Tendências
futuras do setor de hospitalidade que você precisa conhecer
5.
Preocupe-se com a segurança dos seus
clientes.
Uma
compreensão completa das regras de segurança e a capacidade de manter a calma
em uma situação de emergência são cruciais. Manter os seus hóspedes seguros e
protegidos deve ser sempre sua maior preocupação.
Certifique-se
de que todos os sprinklers e detectores de fumaça estejam em condições de
funcionamento, e as rampas ou calçadas livres de escorregamentos, bem como as
banheiras e chuveiros. Que a higiene e a limpeza sejam mantidas em todo o hotel
– sobretudo na cozinha – as piscinas sejam limpas regularmente, o serviço de
quarto esteja atualizado e as sugestões dos hóspedes sejam as principais
prioridades.
Um Plano
de segurança importa agora mais do que nunca!
6.
Comunique-se, comunique-se, comunique-se.
A
comunicação é a habilidade mais crucial para uma equipe de hotel. Um gerente de
hotel deve treinar seus funcionários para se comunicarem e para reduzir erros e
falhas de comunicação.
Uma
boa comunicação significa que você está ouvindo os seus hóspedes, entendendo os
seus problemas e valorizando os seus comentários. Uma boa comunicação de cada
membro da equipe pode facilmente impressionar um hóspede e transformá-lo em um
cliente fiel.
7.
Dê flexibilidade aos Responsáveis de Setor
Os
clientes podem ter expectativas completamente diferentes de um estabelecimento.
Ao dar aos seus chefes, autoridade para tomar decisões em situações críticas,
você os capacita para acomodar melhor seus hóspedes e encontrar soluções em
tempo hábil. Esse poder de tomada de decisão lhes dá a oportunidade de reverter
uma situação improvável e conquistar uma boa reputação para o hotel, juntamente
com a fidelidade e a satisfação do cliente.
8.
Seja observador.
Para
proporcionar a melhor experiência ao seu hóspede, fique atento a cada pequeno
detalhe do hotel. Vai desde cumprimentar seus clientes com um sorriso no rosto,
até colocar flores frescas no vaso do lobby do hotel, oferecer um atendimento
impecável, servir comida fantástica, guardar guardanapos devidamente dobrados,
manter um checkout eficiente e tudo no que for possível muito mais agradável,
do que seria a expectativa gerada pela publicidade, ou recomendação do hóspede
anterior.
9.
Aproxime-se mais do seu pessoal. Converse com eles. Qualifique-os
É o
pensamento e o porte do seu pessoal, que simboliza e qualifica o
estabelecimento.
O
profissional precisa dar o devido valor à sua posição e à sua responsabilidade
no contexto da Empresa.
Deve
orgulhar-se de promover a prosperidade e reputação do estabelecimento onde
trabalha, cuidando ao mesmo tempo de si próprio, consolidando a sua posição e
ajudando com a sua atuação, todos os colegas que cumprem a sua obrigação nas posições
de apoio.
Estes,
por não estarem em contacto direto com o cliente, ficam forçosamente
dependentes no seu trabalho, da maneira como os empregados em contato com os
clientes tratam a clientela.
Cumprindo
a sua obrigação disciplinadamente, o pessoal de serviços externos consegue
atingir vários fins, qualquer deles de grande valor pessoal e social.
-
Adquirir a simpatia dos clientes.
-
Aumentar o respeito dos colegas.
-
Valorizar-se como profissional.
-
Orgulhar-se do seu trabalho, ganhando o seu salário com honra e dignidade.
A
indústria de serviços, especialmente os pequenos estabelecimentos, precisam que
seus funcionários possuam certos atributos inerentes às funções, que são
pré-requisitos para um bom desempenho. Qualquer estabelecimento, seja Hotel, pousada,
ou outra atividade, obtém êxito quando o hóspede ou cliente volta, por ter
ficado satisfeito.
São
razões fortes para a eficiente propaganda e satisfação da Clientela:
- O
bom acolhimento feito com cortesia.
- A
boa cozinha, abundante e bem confeccionada.
- Um
serviço impecável, onde a arte se alie à Simpatia e Solicitude.
-
Preços de acordo com o restante serviço.
O
estabelecimento dá categoria ao seu pessoal.
O
pessoal está na base da classe do estabelecimento.
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A
indústria hoteleira pode parecer difícil, mas não se você tiver a fórmula certa
para o sucesso. Certifique-se de que sua propriedade e equipe tenham essas nove
características e os negócios serão construídos.
Circule
mais pelo seu estabelecimento e corrija as falhas como amigo. Seja um colega
superior para os seus funcionários.
Estes
fatores levarão ao sucesso, mas seu verdadeiro ingresso para se tornar grande,
é conseguir mantê-los, para aumentar a qualidade profissional do grupo e o seu
interesse no trabalho que executam, como profissão a seguir...
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