Como
manter Qualidade com falta de pessoal
Sobreviver
às Dificuldades
Mas
teremos que encontrar Saídas
Familiarize os
funcionários com as ramificações da falta de pessoal, bem como as mudanças
esperadas na forma como as funções serão afetadas. Acompanhe os seus clientes e
mantenha-os atualizados também, destacando quaisquer mudanças esperadas no
serviço. Usar uma comunicação clara e concisa ajudará a garantir que todos
estejam na mesma página e que seus clientes tenham uma expectativa realista das
mudanças a que formos forçados pela situação.
Nem todas as tarefas
precisam ser executadas por um membro sênior da equipe. Atribua tarefas com
base na capacidade e disponibilidade para aproveitar ao máximo os recursos que
você tem. Isso ajudará a garantir que todas as tarefas sejam concluídas de
maneira oportuna e eficiente.
É importante definir
metas e expectativas realistas quando há falta de pessoal. Tentar fazer muito
com muito pouco pode levar à frustração e ao esgotamento. Seja claro sobre o
que você espera de seus funcionários e forneça-lhes os recursos necessários
para atender a essas expectativas. Isso ajudará todos a manter o foco e o
caminho para que você mantenha um bom nível de serviço.
Manter-se organizado
e priorizar o que pode ser priorizado, ajudará a aproveitar ao máximo os
recursos que possui e garantir que todas as tarefas sejam concluídas no prazo.
Crie um cronograma ou lista de prioridades para que todos saibam o que precisa
ser feito e quando. Isso ajudará a manter as coisas funcionando sem problemas e
evitar confusão ou frustração.
É importante mostrar
apreço à sua equipe. Eles estão trabalhando duro para manter um bom nível de
serviço, apesar da falta de pessoal. Um pouco de reconhecimento pode ajudar
bastante a elevar o moral e manter todos motivados.
Estas são algumas
maneiras de manter oseu nível de serviço, quando há falta de pessoal. A
implementação dessas dicas ajudará a garantir que sua empresa funcione sem
problemas, mesmo diante de circunstâncias desafiadoras.
E já que entrámos
neste assunto, gostaríamos de acrescentar algo mais.
O processo de gestão de pessoas precisa de um dinamismo contínuo, tal como um organismo vivo. Gerenciar pessoas é o constante objetivo de manter a organização com pessoas certas nos lugares certos e na hora certa.
Usar os processos
mais indicados ou aconselháveis, para agregar os colaboradores, torná-los
conscientes e aplicados. Saber escolher os processos de desenvolver pessoas, mantê-las
interessadas e conscientes das suas responsabilidades, Saber monitorar e recompensar
as pessoas pelo seu interesse e colaboração.
A gestão de pessoas é
composta de processos com subsistemas interdependentes que se interagem de
forma variável. O pleno conhecimento da forma como utilisá-los, é o princípio
fundamental de uma boa liderança, a qual se completa com o saber analisar:
Leis e regulamentos
legais 
Sindicatos 
Condições econômicas 
Competitividade 
Condições sociais e
culturais 
Missão organizacional,
Visão, 
Objetivos e
estratégia 
Cultura
organizacional 
Natureza das tarefas 
Estilo de liderança 
Processos de Gestão 
Produtos e serviços
competitivos e de alta qualidade
Qualidade de vida no
trabalho 
Práticas éticas e
socialmente responsáveis 


 
 
 
 
 
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