domingo, 3 de julho de 2022

 

Como manter Qualidade com falta de pessoal

 


Sobreviver às Dificuldades

 Nenhuma empresa está imune à escassez de pessoal, neste momento que atravessamos. Quando os funcionários saem ou tiram uma folga, pode ser difícil manter o mesmo nível de serviço ao qual os seus clientes estão acostumados.

Mas teremos que encontrar Saídas

 Comunicar efetivamente

Familiarize os funcionários com as ramificações da falta de pessoal, bem como as mudanças esperadas na forma como as funções serão afetadas. Acompanhe os seus clientes e mantenha-os atualizados também, destacando quaisquer mudanças esperadas no serviço. Usar uma comunicação clara e concisa ajudará a garantir que todos estejam na mesma página e que seus clientes tenham uma expectativa realista das mudanças a que formos forçados pela situação.

 Delegar tarefas

Nem todas as tarefas precisam ser executadas por um membro sênior da equipe. Atribua tarefas com base na capacidade e disponibilidade para aproveitar ao máximo os recursos que você tem. Isso ajudará a garantir que todas as tarefas sejam concluídas de maneira oportuna e eficiente.

 Defina metas e expectativas realistas

É importante definir metas e expectativas realistas quando há falta de pessoal. Tentar fazer muito com muito pouco pode levar à frustração e ao esgotamento. Seja claro sobre o que você espera de seus funcionários e forneça-lhes os recursos necessários para atender a essas expectativas. Isso ajudará todos a manter o foco e o caminho para que você mantenha um bom nível de serviço.

 Mantenha-se organizado e priorize

Manter-se organizado e priorizar o que pode ser priorizado, ajudará a aproveitar ao máximo os recursos que possui e garantir que todas as tarefas sejam concluídas no prazo. Crie um cronograma ou lista de prioridades para que todos saibam o que precisa ser feito e quando. Isso ajudará a manter as coisas funcionando sem problemas e evitar confusão ou frustração.

 Mostre apreço à sua equipe por seu trabalho duro

É importante mostrar apreço à sua equipe. Eles estão trabalhando duro para manter um bom nível de serviço, apesar da falta de pessoal. Um pouco de reconhecimento pode ajudar bastante a elevar o moral e manter todos motivados.

Estas são algumas maneiras de manter oseu nível de serviço, quando há falta de pessoal. A implementação dessas dicas ajudará a garantir que sua empresa funcione sem problemas, mesmo diante de circunstâncias desafiadoras.

E já que entrámos neste assunto, gostaríamos de acrescentar algo mais.

 


O processo de gestão de pessoas precisa de um dinamismo contínuo, tal como um organismo vivo. Gerenciar pessoas é  o constante objetivo de manter a organização com pessoas certas nos lugares certos e na hora certa.

Usar os processos mais indicados ou aconselháveis, para agregar os colaboradores, torná-los conscientes e aplicados. Saber escolher os processos de desenvolver pessoas, mantê-las interessadas e conscientes das suas responsabilidades, Saber monitorar e recompensar as pessoas pelo seu interesse e colaboração.

A gestão de pessoas é composta de processos com subsistemas interdependentes que se interagem de forma variável. O pleno conhecimento da forma como utilisá-los, é o princípio fundamental de uma boa liderança, a qual se completa com o saber analisar:

 INFLUÊNCIAS AMBIENTAIS EXTERNAS

Leis e regulamentos legais

Sindicatos

Condições econômicas

Competitividade

Condições sociais e culturais

 INFLUÊNCIAS AMBIENTAIS INTERNAS

Missão organizacional,

Visão,

Objetivos e estratégia

Cultura organizacional

Natureza das tarefas

Estilo de liderança

Processos de Gestão

 RESULTADOS FINAIS DESEJÁVEIS

Produtos e serviços competitivos e de alta qualidade

Qualidade de vida no trabalho

Práticas éticas e socialmente responsáveis

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