Qualidade é um resultado Final Sem Erros
O mais importante, não é o que
se descobre, mas as providencias que se tomam para sanar os erros. Qualidade é
um resultado final, sem erros, com a satisfação disso. O nosso Serviço é o
Produto
Apresentando
a Inovação
Falar de inovação é fácil. O desafio é manter sempre acesa na empresa a chama de gerar novas ideias e transformá-las em resultados positivos. Mas antes de desenvolver o texto, gostaria de explicar que Inovação não tem nada a ver com Invenção. Inovação é a criação ou adoção de algo novo ou significativamente melhorado e que tenha a possibilidade de trazer ganhos econômicos para a empresa, ou facilite a forma de trabalhar do Pessoal, com consequente melhoria dos Serviços para o Cliente. A crescente competição decorrente dos crescentes mercados globais, exacerba a demanda dos hotéis para inovar os seus serviços e processos de forma a garantir continuamente o sucesso. Para identificar os processos que garantem um serviço de excelência e desempenho inovador, será sempre necessário examinar a posição do estabelecimento, nas relações internas entre a cultura de inovação de serviço, personalidade pró-ativa, comportamento geral e inovação. Ao apresentar este trabalho, procuramos contribuir com uma ajuda para a literatura em português sobre inovação em serviços, mostrando ao mesmo tempo, que as forças ambientais superam as forças individuais na formação de comportamentos de inovação.
As
empresas inovadoras superam os seus concorrentes não inovadores pela sua
capacidade de fornecer produtos e serviços diferentes. Hoje, a inovação é vista
como uma forma de transformar mudanças ambientais em oportunidades e, assim, obter
sucesso. Mas Inovação não é apenas isso. O turismo é uma indústria variável e
dinâmica, fortemente influenciada pelas mudanças ambientais, mas o conhecimento
e as expectativas crescentes dos turistas, as mudanças rápidas no interesse do
cliente, a adaptação de novas tecnologias à indústria e a coexistência de
inovação e sustentabilidade, revelam a necessidade de inovação nos sistemas e
como ela é difícil. A indústria do turismo inclui uma ampla gama de serviços,
incluindo alimentos e bebidas, entretenimento e transporte. Fatores de nível
individual são considerados importantes. De acordo com estudos já efetuados,
funcionários com emoções positivas (Staw et al., 1994; Lin e Lin, 2017),
personalidades proativas (Chen, 2011), conhecimento profundo (Chang et al.,
2011) e um estilo cognitivo de inovação (para por exemplo, autorregulação e
autoeficácia) (Beeftink et al., 2012) são propensos a ter um desempenho
inovador e devem ser incentivados a apresentar sugestões.
A
cooperação com o utente significa que os clientes podem acrescentar um auxílio extra
ao processo de inovações no serviço dando ideias novas, e este deve ser
recompensado pelos hotéis ou colaboradores, aumentando as expectativas dos
clientes. As metas de serviço dos funcionários são, portanto, afetadas pela
prestação de um serviço melhor que atenda às expectativas dos clientes
cooperantes. Em segundo lugar, a cooperação do cliente pode afetar a
experiência subsequente de um funcionário relacionada ao trabalho, ajudando os
funcionários a se familiarizarem com o novo cenário do serviço. Para alcançar
este objetivo, os estabelecimentos devem não apenas recrutar funcionários que
sejam tecnologicamente experientes e emocionalmente inteligentes, mas também
garantir que a inovação no trabalho seja defendida e a contribuição de todos
objetiva. Isto é particularmente crucial para o setor da hospitalidade, pois este
cada vez é mais do que nunca caracterizado por rápidas mudanças de mercado,
proliferação de tecnologias modernas e competição definitivamente predatória.
Em um ambiente tão dinâmico, o comportamento de trabalho inovador entre os
funcionários torna-se a pedra angular para a competitividade organizacional e
nos remete a ações que levam a ideias, procedimentos e produtos que são
percebidos como novos, mas com o máximo de eficiência no serviço de hospedagem
e o objetivo de aprimorar a experiência do cliente.
Vinculando
os principais antecedentes da adoção do sistema de gerenciamento de informações
do hotel ao comportamento de trabalho inovador por meio do engajamento
atitudinal, podemos melhorar os processos da equipe, com melhores práticas e
novas ideias.
Manter
um espírito aberto e observador, permite que os indivíduos absorvam novas
experiências e, consequentemente, tragam mais conhecimento e produção de
tecnologia. Ao nível organizacional, a cultura empreendedora, enfatiza a
comunicação aberta, orientação para o futuro, assunção de riscos pelos gerentes
e motiva os funcionários a experimentar e implementar novas ideias, o que é
benéfico para o sucesso, seja com novo produto, serviço ou sistema. Com a
cultura da inovação, empresas inovadoras líderes, examinam o papel dos “valores
e crenças essenciais” e descobrem que ela é propícia ao desenvolvimento de
novas tecnologias e serviços, e pode positivamente influenciar o
desenvolvimento de novos produtos e serviços da empresa porque a cultura de inovação é um recurso
intangível que conduz a que a empresa reúna, coordene e integre informações
internas e externas, globalmente dispersas e culturalmente diversificadas em
diferentes produtos e mercados que facilitam a aquisição de conhecimento e cultura de aprendizagem. Yao et al. (2013)
descobriram que uma forte cultura de aprendizagem pode aumentar
significativamente o efeito da absorção de conhecimento, o que é benéfico para
o desempenho de um novo produto. Em resumo, a cultura organizacional influencia
profundamente a produção de inovação, pois sugere que a inovação em serviços é
fomentada pelos esforços conjuntos da administração de uma empresa de serviços,
sua equipe, seus clientes e outras partes interessadas. Muitos estudos sobre
inovação em serviços tendem a enfatizar o papel da empresa / equipe, como
capacidade organizacional, recursos, comportamento de processamento de
informações, cultura, mecanismos de integração do conhecimento e estratégias de
gestão do conhecimento, a importância do clima de inovação de serviço e
personalidade da equipe, ou o papel do envolvimento do cliente no
desenvolvimento de novos serviços. Alguns autores apontam que a dinâmica de co-criação
tem um impacto positivo significativo na inovação dos serviços, mas poucas
pesquisas são baseadas na perspectiva da inovação colaborativa ou “Colaboração
em tríade” de empregadores, funcionários e clientes de hotéis, para inovação de
serviços num mundo em mudança.
A
inovação de serviço é o nível de desenvolvimento de novos serviços, técnicas e
métodos das empresas como resultado das ideias criativas e inovadoras dos
funcionários (Kindström et al., 2013; Chen, 2011). “Desempenho de inovação de
serviço” é o nível dos recursos, ambiente, processo e recursos humanos
necessários para desenvolver novos serviços, técnicas e métodos que a empresa utilisa,
junto com os seus funcionários. Outro aspecto fundamental para a vantagem
competitiva de um hotel é a inovação de serviço ou (SI), pois o SI de um hotel
é a presença consistente, coerente e abrangente de valores e normas que
promovem a visão, o pensamento novo e a execução rápida envolvida com
marketing, processos, preços, serviços customizados e tecnologias de informação
e, pelo uso desses fatores, os empresários hoteleiros podem garantir a intenção
de retorno de seus hóspedes.
Os
atuais gerentes de hotéis, que sentem a pressão competitiva sobre si, procuram
identificar diferentes estratégias de acordo com os seus concorrentes para
atrair a atenção dos clientes e obter vantagem competitiva. Nessas estratégias,
embora Verma e Chandra (2018) enfatizem a importância de uma estratégia de
preço baixo e observem que o preço é uma característica dominante, os clientes
de hoje, como disse Chen (2011), preferem hotéis que possam oferecer 'meios
novos' e mais experiências 'únicas' do que nunca. Esta situação obriga os
hotéis a se adaptarem melhor às necessidades individuais dos seus clientes e a
adotarem uma estratégia inovadora (Nicolau & Santa-María, 2013).
Comportamentos inovadores na indústria da hospitalidade: práticas de gestão de recursos humanos, Serviços, marketing, função e troca de posições
Como
a orientação para o cliente é uma fonte importante de crenças normativas dos
funcionários, e o empoderamento está diretamente relacionado com o controle
comportamental percebido, este estudo forneceu suporte preliminar para o uso do
modelo TPB como auxiliar no exame dos mecanismos psicológicos ligados aos
funcionários, par avanços no campo da INOVAÇÃO..
Se Você trabalha em Hotelaria
Lembre-se sempre
que Você é como um Ator, e que deve manter os seus Valores, sem exagero, mas abdicar
das suas convicções e Cultura, respeitando a dos outros, seja qual for a sua
posição na Hierarquia.
E que se não
cuidar do seu “desempenho”, Prejudica
o resultado Final, E coloca em Risco o Trabalho dos seus Colegas.
Os aplausos só
virão, Se os Utentes ficarem satisfeitos,
Com o Resultado
final exibido “ A Inovação e a Qualidade”
Você é o Hotel! Todos
são o Hotel! O que Um fizer afeta Todos.
Devemos ser objetivos e persistentes,
Com paciência.
TERMOS DE COZINHA E GASTRONOMIA - SUA DEFINIÇÃO - A branco ( A Blanc ) Cozinhar “a branco” é cozinhar em caldo, sem quaisquer con...